Liguei pro meu plano de saúde para marcar uma consulta com a minha médica a Dra Kátia Uejima (Clinica Geral), e descobri que ela não está mais atendendo pelo meu convênio, confesso que depois de 10 anos de acompanhamento clínico, somente com ela, me senti perdida, mas como precisava marcar um clínico, acabei marcando com qualquer um, afinal, deve ter alguém na clínica tão bom quanto ela (expectativa...).
Eis que o atendente me sugeriu um nome em uma data e horário que se adequavam a minha agenda, então eu disse sim, pode ser o 'Dr' Wilder mesmo...
Fui eu ontem, passar pela consulta que estava agendada para as 10h30mim. Eu estava muito cansada (após passar quase a noite toda acordada trabalhando em minha qualificação de mestrado), e confesso que isso deva ter influenciado na minha percepção do tempo, pois quando dei por mim, já havia se passado quase uma hora, e ninguém havia sido chamado na sala 01 (a sala do 'Dr' Wilder). Levantei-me e me dirigi à recepção, perguntei o que havia ocorrido, o porque de todo este atraso, e olhe só que eu ouvi como resposta:
--- Minha senhora, o 'Dr' Wilder saiu da sala dele sem nos informar pra onde ele foi e só retornou agora, nós não sabemos o que ocorreu!
Um absurdo, não acham? Então eu questionei o posicionamento da recepção diante de tal situação, pois fiquei inconformada que nenhuma delas tivesse se mexido, avisando aos pacientes do atraso e se elas não podem resolver o problema, do 'médico' que sumiu sem avisar, que avisassem alguém responsável que pudesse contornar a situação. E a resposta delas (todas as três recepcionistas), nós não podemos fazer nada, não temos culpa se o médico resolveu sumir... (quanto profissionalismo, do 'médico' e das 'recepcionistas'...).
Fiquei tão indignada que fui até o setor de reclamações, preenchi uma reclamação formal por escrito tanto para o 'Dr' Wilder, quanto para as 'recepcionistas'. Pelo menos a responsável pelo setor de reclamações, que infelizmente não me recordo o nome, tamanho era o meu transtorno, me atendeu educadamente e, prontamente se propôs a resolver o meu problema. Mesmo quando eu disse que com ele eu não queria mais me consultar, mas queria sim passar por um clínico geral (agora). Eis que ela me encaminhou para a Dra Marta F. Nokoya (vou confirmar a grafia correta, o carimbo ficou meio borrado).
Há males que vem para o bem! Se esse tal 'Dr' Wilder tivesse me atendido, ou se eu tivesse ficado passiva diante da situação, não teria conhecido a Dra Marta, que me pareceu ótima. É muito difícil encontrar um médico que logo de início pergunte sobre todo o seu histórico médico, te examine, te escute e solicite exames consistentes e é claro, que além de tudo isso, ganhe nossa simpatia!
Ainda vou sentir falta da Dra Kátia, e pretendo voltar a me consultar com ela algum dia, contudo, encontrei a Dra Marta, que me parece ser muito boa também!
Sugiro a todos fazer o que eu fiz diante de situações semelhantes, se nos calarmos, as coisas nunca vão mudar/melhorar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.