quinta-feira, 28 de junho de 2012

Bodas de Zinco

Em 24 de junho de 2002, eu e o Fabricio demos o nosso primeiro beijo que selou o nosso início de namoro. No dia 24 de junho de 2006, exatamente 4 anos depois, noivamos em uma linda e inesquecível festa! E domingo, dia 24 de junho de 2012, completamos 10 anos juntos.

No Brasil, 10 anos de uma união são comemorados como Bodas de Zinco ou de Estanho, achamos que Bodas de Zinco é mais bonitinho! Ah! Em outros lugares do mundo, essa data também é conhecida como Bodas de Alumínio!

sábado, 16 de junho de 2012

Há Males que vem para o Bem!!!

Liguei pro meu plano de saúde para marcar uma consulta com a minha médica a Dra Kátia Uejima (Clinica Geral), e descobri que ela não está mais atendendo pelo meu convênio, confesso que depois de 10 anos de acompanhamento clínico, somente com ela, me senti perdida, mas como precisava marcar um clínico, acabei marcando com qualquer um, afinal, deve ter alguém na clínica tão bom quanto ela (expectativa...).

Eis que o atendente me sugeriu um nome em uma data e horário que se adequavam a minha agenda, então eu disse sim, pode ser o 'Dr' Wilder mesmo...

Fui eu ontem, passar pela consulta que estava agendada para as 10h30mim. Eu estava muito cansada (após passar quase a noite toda acordada trabalhando em minha qualificação de mestrado), e confesso que isso deva ter influenciado na minha percepção do tempo, pois quando dei por mim, já havia se passado quase uma hora, e ninguém havia sido chamado na sala 01 (a sala do 'Dr' Wilder). Levantei-me e me dirigi à recepção, perguntei o que havia ocorrido, o porque de todo este atraso, e olhe só que eu ouvi  como resposta:

sábado, 9 de junho de 2012

Minha relação com blogs

Este não é o meu primeiro blog! Desde a faculdade já me agradava a ideia de fazer um blog, e pra falar a verdade, não entendo porque não comecei naquela época!

Em 2010, qdo lecionava para o ensino fundamental e médio, resolvi adotar o blog como uma ferramenta que pudesse me auxiliar nas aulas, então criei o blog ‘Professora Érica’ no qual postava atividades e resoluções de atividades desenvolvidas (aliás, é uma ótima ferramenta de ensino, recomendo!). Como parei de lecionar (temporariamente), desativei este blog.

Bem, ainda em 2010, idealizei um blog que pudesse abranger um público maior que os meus alunos e que contemplasse uma variedade grande de assuntos relacionados à ciência. Criei, então, o 'Infinito e Diverso’. Mas como não tinha muito tempo pra cuidar dele e do Professora Érica enquanto lecionava, acabei deixando ele um pouquinho de lado até o início de 2011, qdo deixei de lecionar e entrei no mestrado! Hoje, eu não sou a única a cuidar do blog Infinito e Diverso, divido ele com meu namorido, Fabricio, que nos últimos tempos tem postado muito mais do que eu! (rsrsrsrs)

Se mal tenho tempo pra cuidar do Infinito e Diverso, porque então eu criaria outro né?!

Simples, aqui posso colocar assuntos diferentes, que refletem minha opinião sobre assuntos gerais e relatos de experiências diversas. E, as postagens do Infinito e Diverso demandam muito mais tempo pra serem redigidas, pois requerem pesquisa. No entanto, não irei abandoná-lo, manterei os dois!

Quem tiver interesse, fica a dica pra visitar o meu outro blog! ;)